---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


GRUPO RICORDO LA TRADICION DE CAXAMBU DO SUL RECEBEU HONENAGEM

Publicado em 15/08/2018 às 13:50 - Atualizado em 15/08/2018 às 13:52

No dia 07 de agosto de 2018, no União Esporte Clube, a Câmara de Vereadores de Caxambu do Sul realizou sessão solene em homenagem ao Grupo Italiano Ricordo La Tradicion, fundado em 1993. Neste evento estiveram presentes diversas autoridades locais: O prefeito, Glauber Burtet, Vice-Prefeito Edi Marcos Antunes de Mello, Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Professora Bernardete Marangoni Vivian, demais secretários da administração, professor Gabriel Slevinsk, Diretor do Departamento de Cultura, vereadores de Planalto Alegre, Presidente da ACAMOSC, Claudinei Ferrarini, gestoras da rede municipal de educação, professoras, moradores das comunidades, do centro e ex-moradores caxambuenses. 
Todos os integrantes e ex-integrantes foram homenageados pelos seus 25 anos de preservação e divulgação da Cultura Italiana no município, região e até no vizinho estado Rio Grande do Sul. Houve apresentação de vídeo com breve histórico de sua trajetória. O ponto alto da noite foi a chegada da Associação Cultural de Maravilha, os quais vieram homenageá-los. Houve também entrega de: placa, lembrança aos familiares dos integrantes já falecidos e uma pasta para cada um dos componentes. Neste ato, ainda foi entregue a primeira produção escrita do Museu Histórico e do Departamento de Cultura: “Duas décadas de canto, preservação e divulgação da cultura: a história do Grupo Italiano Ricordo La Tradicion de Caxambu do Sul – SC. Após o pronunciamento das autoridades houve um jantar de confraternização. 
O evento foi um sucesso, emocionante pela história, pelo reconhecimento, pelo reencontro inesperado, pela confraternização, pela valorização da cultura.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar