Fase Microrregional do JASTI será em Caxambu do Sul

Publicado em 10/04/2019 às 09:09 - Atualizado em 10/04/2019 às 09:09

Etapas foram definidas em reunião realizada em Chapecó
Créditos: Divulgação/Caxambu do Sul Baixar Imagem

A definição se deu durante reunião realizada em Nova Erechim. Todos os dirigentes municipais pertencentes a Regional de Chapecó estiveram presentes. O diretor de Esportes de Caxambu do Sul, Claudir Baioto e o professor Stefan Wathier participaram representando o município. A reunião foi coordenada pelos representantes do governo do estado, Ivete Tirelli e Lenuir Oliveira.

Datas, prazos e a logística de realização dos Jogos Abertos da Terceira Idade foram a pauta principal. Nesta, ficou definido a cidade de Caxambu do Sul como sede da fase microrregional do JASTI, a ser realizada no dia 2 de maio. Os JESC - 15 a 17 anos será de 13 a 17 de maio em Nova Erechim; JESC -12 a 14 anos será em Chapecó de 4 a 6 de junho e de 10 a 12 de junho.

Os Joguinhos Abertos serão realizados em Águas de Chapecó de 26 a 28 de abril e de 3 a 5 de maio; OLESC será em Formosa do Sul de 31 de maio a 2 de junho e 7 a 9 de maio; o JASC será em Águas de Chapecó de 16 a 18 de agosto e de 30 de agosto a 1º de setembro. O Moleque Bom de Bola será em Cordilheira Alta no mês de setembro.

JASTI em Caxambu

A programação para a fase microrregional dos Jogos em Caxambu iniciará às 8h com abertura oficial, no União Esporte Clube. Todas as delegações estarão presentes. Após o ato haverá competição de dança e na sequência iniciam as disputas em todas as modalidades. Todas serão realizadas nas dependências do União Esporte Clube e na sede do Grupo de Idosos Experiência de Vida.

Estarão presentes as delegações de: Caxambu do Sul, Águas Frias, Guatambu, Nova Erechim, Nova Itaberaba, Chapecó e Planalto Alegre, somando aproximadamente 200 atletas.

As chaves com participação de atletas de Caxambu do Sul serão as seguintes: Bocha Feminina Chave B (Caxambu do Sul, Chapecó e Planalto Alegre); Bocha Masculina Chave B (Caxambu do Sul, Chapecó e Planalto Alegre); Bolão Masculino Chave Única (Caxambu do Sul, Nova Itaberaba, Chapecó e Planalto Alegre); Canastra Masculina Chave B (Caxambu do Sul, Águas Frias e Planalto Alegre); Canastra Feminina Chave B (Caxambu do Sul, Águas Frias e Planalto Alegre); Truco Masculino Chave B (Caxambu do Sul, Nova Erechim e Guatambu); Dominó Feminino Chave B (Caxambu do Sul, Guatambu e Planalto Alegre).