Projeto Páscoa no Casarão recebe crianças de Caxambu do Sul

Publicado em 11/04/2019 às 15:05 - Atualizado em 11/04/2019 às 16:43

Alunos do 1º ao 5º ano visitam o projeto até o dia 16
Créditos: Patrícia Duarte Oro/Prefeitura Caxambu do Sul Baixar Imagem

Reforçar para as crianças que é possível reaproveitar materiais que iriam para o lixo, compreender melhor a relação entre ser humano e natureza e demonstrar que a Páscoa é vida que se renova. Esses são alguns dos objetivos do projeto Páscoa no Casarão.

O projeto foi desenvolvido pela secretaria municipal de Educação, Cultura e Esportes; Museu Histórico/Depto. de Cultura, escolas da rede municipal, Serviços Urbanos e com a colaboração das integrantes da Associação Atitude Solidária de Caxambu do Sul. Crianças do 1º ao 5º ano letivo da rede de ensino municipal e estadual serão recebidas de 11 a 16 de abril pelas coordenadoras.

A visita tem acompanhamento das professoras de cada turma e inicia com a recepção dos visitantes pelo coelho da Páscoa do Casarão. Os alunos recebem explicações acerca do desenvolvimento do projeto, confecção da decoração da casa do coelho, ouvem sobre os símbolos da Pascoa e seu sentido na atualidade e observam materiais expostos confeccionados em conjunto com as famílias dos alunos. Além disso, os visitantes brincam muito com o coelho, recebem um lindo ovo de páscoa produzido pelas integrantes do grupo Atitude Solidária e enfeitam a Osterbaum, árvore dos ovos, prática típica na tradição alemã.

A secretária municipal de Educação, Bernardete Vivian destaca o sucesso do projeto e o engajamento dos setores para sua realização. “Depois de ver o projeto em prática, a satisfação é enorme. Também aprendemos com as crianças e reforçamos em nós os objetivos do projeto Páscoa no Casarão” afirma. O trabalho contou com muita dedicação e carinho de Jussara Odete Corrêa, Naira Graboski Chiarello, Clarice Dittadi, Ângela Zamoner, Nelides Eva Filippin, Fabiane Rossetto da Silva e Ivete Pompeo da Silva.

Os alunos também desenvolveram atividades sobre a páscoa em sala de aula.

Projeto Páscoa no Casarão

• {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}